CAMPOS DE TRABALHO

A Associação Tarabelo tem vindo a colaborar com a Associação PALOMBAR na condução de Campos de Trabalho Internacionais para a recuperação/reconstrução de património edificado antigo, tais como moinhos-de-água e fornos de pão.

Em Setembro de 2014 um moinho-de-água comunitário foi recuperado por cerca de 15 voluntários portugueses, espanhóis, franceses e ingleses na aldeia de Tuizelo com o apoio da Junta de Freguesia de Tuizelo e do Município de Vinhais (fotografias da autoria de Gonçalo Mota).

IMG_2247DSC_1249

Em breve as associações Tarabelo e Palombar realizarão um novo campo de trabalho em Agosto de 2014 (8 a 19 de Agosto), com vista à recuperação de um forno de pão tradicional da aldeia de Tuizelo, no âmbito dos Campos de Trabalho Internacionais para Jovens do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Durante o mesmo serão efectuadas obras tais como a extracção do reboco existente nas paredes, a recuperação do telhado, o restauro dos tijolos-burro danificados e a aplicação de barro, a recuperação das paredes e do reboco com cal.  Ao mesmo tempo os voluntários serão convidados a participar em várias actividades de lazer, que permitem integrá-los na região que visitam.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s